O ano de 2020 foi com certeza um dos anos mais doidos da minha, ainda, curta vida!!!
Mesmo sendo uma homeschooler, a “quarentena”, mexeu com a rotina da minha família. As circunstâncias fizeram com que eu passasse mais tempo em casa e me dedicasse ainda mais a uma atividade que eu tanto amo: A LEITURA!
Foram 64 livros, de todos os gostos, gêneros, tipos e tamanhos.
Para minha primeira participação nesse blog, quero destacar brevemente os 10 livros que mais me marcaram em 2020.
Não pensem que eu só elogio os livros que leio, mas a lista é dos que mais gostei.
- Orgulho e Preconceito – Jane Austen – minha primeira leitura de Jane Austen. Eu já tinha me apaixonado pela história desde que vi o filme, e com o livro não foi diferente. Não virou um clássico por acaso. Um romance cativante com personagens marcantes e inesquecíveis. Com certeza é um dos meus LIVROS PREFERIDOS, senão o meu LIVRO PREFERIDO!
- A Seleção – Kiera Cass – ouvi muita gente falar sobre essa série de livros. Fiquei curiosa pra conhecer, e pedi emprestado de uma amiga. Li todos os 5 livros em quatro dias! Uma história com príncipes, princesas e tortas de morango. Eu amei demais!
- Crimes ABC – Agatha Christie – Agatha Christie é uma das autoras preferidas do meu pai. Por enquanto, é o único livro que eu li da autora, mas isso vai mudar esse ano! Um livro incrível, a autora foge do óbvio e nos dá um final surpreendente.
- A Revolução dos Bichos – George Orwell – Definitivamente, não é um livro adolescente. Nesta mistura de fábula com distopia, o autor faz um paralelo com a Revolução Russa, algo que eu não tinha estudado ainda. Foi uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o assunto. Um livro um pouco mais difícil e mais adulto, mas com certeza também um dos melhores que já li.
- Jogos Vorazes – Suzanne Colins – Em 2020, finalmente papai nos deu a trilogia de presente. Uma distopia mais “adolescente”, traz elementos de ação, aventura e um pouco de romance também.
- Peter Pan – J. M. Barrie – Este lemos em família aqui em casa e todos amaram. Uma aventura emocionante e também muito bem-humorada. Tenho muito carinho por este livro.
- As Crônicas de Dopple Ganger – G.P.Taylor – Uma série com um estilo um pouco diferente, misturando texto, quadrinhos e ilustrações, que eu achei particularmente lindas. A história narra as aventuras de Erick Mourisseu Ganger e as gêmeas Sadie e Saskia Dopple. São livros cristãos, que contêm também mistério e diversão. São rápidos de ler e indico pra quem está iniciando o hábito de leitura.
- Anne de Green Gables – Lucy Maud Montgomery – Não sei nem o que dizer desta série de livros, de tão especial que é pra mim! São os livros que originaram a série produzida pela Netflix, porém a versão televisiva tomou outro rumo. Devorei todos os livros, seis sobre a Anne e mais outros relacionados a seu universo. Anne é uma protagonista encantadora que acompanhamos desde a infância. Destaco o caráter e os valores morais cristãos presentes na sua vida.
- O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams – Esse livro genial conta a história do terráqueo Arthur Dent que junto do seu melhor amigo, Ford Prefect, um extraterrestre do Betelgeuse, deixam a terra antes que o planeta seja demolido. Sim, você leu direito. Um dos livros mais engraçados que eu já li e que foi direto pra lista de favoritos.
- Harry Potter – J.K.Rowling – Os livros do garoto chamado Harry que descobre que é um bruxo, e vai estudar na escola de magia, são conhecidos no mundo todo. É comum encontrar pessoas que dizem que se tornaram leitoras depois de lerem esses livros. Uma história sobre lealdade, amizade e amor. Todos deveriam ler essa saga maravilhosa.
Quero agradecer a oportunidade de escrever aqui, e espero que as dicas tenham servido de incentivo pra vocês.
Se quiserem saber mais sobre as minhas leituras individuais e da minha família nos sigam no instagram.